Total de visitas: 428
Em Forma
Em Forma

Dicas com a professora Jordana


em forma

 -E ai, galera? Meu nome é Jordana e tenho 24 anos. Sou formada em Educação                Física; moradora de Nova Campina e, a partir de hoje, vou estar aqui junto a uns  amigos da área para dar dicas de exercícios físicos e saúde para toda a galera que, assim como eu, vem curtindo este site.

No geral, as pessoas se preocupam muito em manter a forma ,quando às 6h da manhã o calor já tá gritando na sua janela, ou seja, no verão. Mas eu particularmente acho que no verão já  é quase tarde de mais (quase... porque nunca é tarde para aderir à geração saúde, mesmo que apenas em prol do corpo). Esse ano, em particular, tivemos uma vantagem: o calor já está ai e nós não estamos nem na primavera ainda.  Pois bem, é hora de levantar as mangas, ou melhor, tirar os shortinhos do armário (meninas) e as camisetas (meninos) e começar a suar.

Como sei que para esse  fim de semana todas as sereias de Nova Campina, Santa Cruz e redondezas querem pegar um bronze  no sol escaldante das prais do Rio de Janeiro (do Piscinão ao Pontal) aí  vai uma dica de exercício para ser colocada em prática antes do próximo final de semana e que vai dar aquela valorizada na parte do corpo que os homens mais gostam nas mulheres: o bum bum. Gente, é fato! Homens brasileiros, não brasileiros  (e até baianos Kkkkk...) gostam de bum bum!

Dica de exercício: Elevação da Pelve -  A elevação de pelve é um exercício focado nos glúteos, mas que também trabalha a parte posterior da coxa. Ele é bem fácil de ser realizado, mas deve-se tomar muito cuidado com a coluna, mantendo-a estendida, e em especial com a parte lombar, procurando não pressioná-la contra o chão.

Para começar o movimento, você deve se deitar em decúbito dorsal, ou seja, de barriga para cima Mantenha os braços estendidos ao longo do corpo, sobre o solo. Os joelhos devem estar flexionados. O movimento será de elevação da pelve, levantando o quadril e contraindo os glúteos enquanto isso. Suba e desça devagar

A elevação deve ser repetida 15 vezes no total de três séries. Se sentir dores ou achar o movimento muito pesado no começo, diminua o número total de repetições, mas mantenha as três séries. Caso esteja muito leve, você pode aumentar a carga e intensidade do movimento, colocando pesos na altura da pelve.

Na figura abaixo vocês podem ver a posição inicial ( A), posição final (B) e como NÃO DEVE SER FEITO ( C ). E lembrem-se: não é necessário o peso. A intensidade do exercício deve aumentar de acordo com a sua adaptação ao mesmo.   

 figura